Etapa 1
.
Publicado em 09/06/2023 15:46 - Atualizado em 15/05/2024 08:52
Esta etapa é o momento de preparação da estrutura do município para a realização dos trabalhos.
A complexidade e o caráter interdisciplinar e multisetorial que englobam a revisão do Plano Diretor requerem a estruturação e organização da Administração Pública de modo a viabilizar a realização dos serviços de forma eficiente e transparente.
Minimamente, é necessário definir as equipes de trabalho, o espaço físico, os recursos materiais e equipamentos, os meios de comunicação e recursos financeiros, imprescindíveis para a realização das atividades inerentes a concretização da revisão do Plano Diretor, conforme ilustrado na figura a seguir.
Deverá reunir todo o conteúdo existente em outras páginas no site relacionado às respectivas etapas (publicações, legislação, arquivos, etc.), além de conter um breve texto explicando o que ocorrerá em cada etapa
Para tanto, na primeira etapa são estabelecidas as estruturas, tanto física quanto de pessoal, visando à preparação, organização de documentos e coleta preliminar de informações e, principalmente, a formulação da versão preliminar da metodologia do processo de revisão, estabelecendo: o que fazer, quem fará, como fará, quais insumos existentes e quais os necessários.
Neste sentido, os links abaixo descrevem o passo a passo de todas as atividades realizadas até a obtenção do produto final da Etapa 01, que é o Plano de Trabalho detalhado, contendo toda a metodologia e o plano de comunicação e mobilização social. Confira abaixo na aba de Downloads!
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social